19 novembro 2010




"O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre." José Saramago.


Estimad@s companheir@s,

São tres anos de caminhada!


Juntos sonhamos o que parecia ser impossível, mas nos mantivemos firmes acreditando na construção de uma cidade mais justa e na reforma urbana como instrumento de garantir moradia digna à classe trabalhadora. De lado a lado, nos mantivemos de pé nessa luta, passo após passo, enfrentando as dificuldades e desafios nessa jornada em busca da nossa utopia.

Olhamos juntos o passado de escombros, exclusões, violentações, não gostamos do que vimos, tiramos juntos lições, pisamos firmes o presente, para alterá-lo e apontar um outro futuro.

Neste dia 28 de outubro, celebraremos um grande passo de um novo caminho. A AQUISIÇÃO DO IMÓVEL ONDE SITUA-SE A OCUPAÇÃO MANUEL CONGO E O FIM DA POSSIBILIDADE DE MAIS UM DESPEJO.

Você que também é viajante nesta nova viagem, está convocado. Você que nunca achou óbvia e definitiva a vitória dos que expulsaram os trabalhadores(as) do centro do Rio e dos Direitos Sociais é imprescindível nesta festa.

Portanto, é com muita alegria que convidamos a tod@s para a ASSINATURA DA ESCRITURA DE COMPRA E VENDA, que se dará na OCUPAÇÃO MANUEL CONGO, DIA 28 DE OUTUBRO, às 14 HORAS. Venham celebrar conosco os nossos três anos de luta!

É preciso juntar, crer... É necessário Lutar, é possível vencer.

--
MOVIMENTO NACIONAL DE LUTA PELA MORADIA -MNLM-RJ
Lurdinha
Cordenadora do MNLM

Nenhum comentário: