30 julho 2007

Ocupação X Invasão

Ocupação X Invasão
Existe bastante diferença entre uma e outra. A invasão é quando a entrada se dá em um local que está sendo utilizado. Já a ocupação é quando o local não está atendendo a função social de propriedade prevista na Constituição, ou seja, encontra-se sem uso, abandonado.
MNLM-Nacional

7 comentários:

Anônimo disse...

O sistema(capitalista) tem tido muita competência na "pregação" de culturas a perpetuar sua ideologia.Uma delas, talvez a mais forte no meio urbano, é a propriedade privada. Do ponto de vista histórico a propriedade é nova no Brasil(idos de 1800).A propriedade, segundo alguns operadores de direito, é uma peça "fictía", de forte cunho ideológico e individual.Cuidamos para nossa luta pela moradia( e a RU)não ter fim na propriedade.
Fraterno abraço.
Tita

Rodrigo disse...

Muito importante reconhecer esta diferença, uma vez que a mídia televisionada (principal fonte de informação para a grande massa brasileira) insiste em deturpar o significado das palavras, sobretudo se a notícia trata do levantes sociais, sempre em benefício da minoria abonada financeiramente.

Anônimo disse...

invadir algo que nao lhe pertence é invasao ,independente da interpretacao errada da cf

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Vc comprou? alugou? ganhou? Então não te pertence se entrar é INVASÃO sim . Vão trabalhar bando de urubus do PT.

Sarah disse...

mas isso está na LEI.
qualquer entrada em um lugar inativo, sem uso,
a b a n d o n a d o. pode ser OCUPADO. pois, muita gente tem pouca terra e pouca gente tem muita terra.
Não envolva confrontos bipartidarios, em coisas que nao tem nada aver.

Unknown disse...

Ocupação pode ser usado o termo para um local que foi construído como um condomínio e depois o dono não terminou a obra e pessoas entrarao pra moradia? Uns venderão outros compraram dos que entraram... Como é onde seria encaixado esse termo ? Invasão pq tinha obra e eram prédios e não terras planas ou ocupação?